Crédito: Arquivo / Assessoria
O Operário Várzea-grandense estreia no Campeonato Mato-grossense 2025 neste domingo (12), às 18h, no estádio Dito Souza, enfrentando o Cuiabá, tetracampeão estadual. A equipe, comandada pelo técnico Rogério Henrique, que conquistou a Copa FMF em 2024, contará com um elenco renovado, com apenas dois jogadores da temporada passada: o lateral-direito Matheus Castanha e o atacante Dênis.
O Tricolor quebrou um jejum de 23 anos sem títulos ao conquistar o Mato-grossense de 2002 e agora busca voltar a disputar uma final do estadual. A última vez que o time chegou a essa fase foi em 2021, quando foi derrotado pelo Cuiabá.
O clube também reforçou seu elenco com a chegada do zagueiro João Maranini, ex-Cuiabá, e do meia Fabrício Lusa, que tem experiência no futebol nacional e internacional, com passagens por países como Finlândia e Eslovênia. Ambos chegam para agregar à equipe e ajudar na busca por uma boa campanha no estadual.
A expectativa é de um grande jogo, com o Operário VG tentando iniciar a competição com o pé direito contra o time da capital.