Crédito da Foto: ASV Foto Esportiva

Os representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro encerraram a 10ª rodada ainda firmes no G4 do Grupo A5. Mixto e Luverdense seguem na zona de classificação à próxima fase, com destaque para o Verdão do Norte, que venceu em casa e beneficiou o rival estadual.
No sábado, jogando no estádio Abadião, no Distrito Federal, o Mixto foi derrotado pelo Ceilândia por 2 a 1. Dionathã abriu o placar para o Tigre, mas Tarta marcou duas vezes e garantiu a virada para os donos da casa.
Mesmo com o revés, o Mixto permaneceu na 4ª colocação do grupo, com 16 pontos.

A equipe mantém três pontos de vantagem sobre o Capital-DF, que é o quinto colocado e seu principal concorrente na briga por vaga no mata-mata.
O cenário só não ficou mais complicado para o Alvinegro da Vargas graças ao Luverdense, que fez a lição de casa. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Verdão do Norte venceu justamente o Capital-DF por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Vieira e Douglas, enquanto Erick Varão descontou.
Com o triunfo, o Luverdense chegou a 20 pontos, se mantendo em 3º lugar no grupo. A equipe está empatada em pontos com o vice-líder Ceilândia e apenas dois atrás da líder Aparecidense, consolidando-se como um forte candidato à liderança.
A próxima rodada reserva confrontos diretos para os mato-grossenses. No sábado (05), o Luverdense visita o Ceilândia, às 15h30 (horário de MT), no Abadião. Já o Mixto recebe o Capital-DF, às 17h (de MT), no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. As partidas são válidas pela 11ª rodada da primeira fase da Série D.