Crédito da Foto: AsCom / Dourado

O capitão do Cuiabá, Alan Empereur, não escondeu a frustração com o momento da equipe após a terceira derrota consecutiva na Série B. Na última segunda-feira (30), o Dourado foi superado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada da competição. Em entrevista na zona mista, o zagueiro criticou diretamente o desempenho ofensivo do time, pedindo mais eficácia nas finalizações.
Segundo Empereur, apesar da boa atuação coletiva, a equipe não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Ele comparou a atuação do Cuiabá com a do adversário, que aproveitou melhor as poucas oportunidades que teve.
“Falta colocar a bola na rede. Eles tiveram duas chances e marcaram uma. A gente precisa chamar a responsabilidade e decidir o jogo. Jogamos bem, criamos, mas não fizemos. E aí, sobra tudo pra defesa. Me diz: o que a defesa pode fazer sozinha? Temos que cobrar. Assim como somos cobrados, temos que cobrar também”, afirmou o defensor.
Com o resultado negativo, o Cuiabá parou nos 21 pontos e caiu para a 7ª colocação na tabela, ficando dois pontos atrás do G4. Empereur reconheceu o momento delicado vivido pelo clube e pediu união do grupo para reagir na competição.
“Agora não é hora de apontar culpados. O momento é complicado, sim, são três derrotas seguidas, mas é hora de união e de mais cobrança interna. Todos precisam assumir a responsabilidade”, completou.
Na próxima rodada, o Cuiabá tenta reencontrar o caminho das vitórias fora de casa. O time encara o Remo no sábado (5), às 15h (horário de Mato Grosso), no estádio Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da Série B.
Assista abaixo o vídeo com a declaração de Alan Empereur: