Crédito da Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Cuiabá acertou a contratação de Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos 40 anos, o profissional chega para reforçar a equipe comandada por Guto Ferreira, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de Barros preenche a vaga deixada por Luiz Fernando Iubel, que deixou o cargo em abril deste ano.
Com trajetória consolidada como auxiliar, Eduardo Barros ficou conhecido principalmente por sua longa parceria com Fernando Diniz, com quem trabalhou em diversos clubes e também na Seleção Brasileira. Entre os principais títulos conquistados ao lado do treinador estão a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, ambas pelo Fluminense.
Nas redes sociais, Barros comemorou o novo desafio:
"Estou muito feliz e grato por esta oportunidade profissional como auxiliar técnico permanente do Cuiabá. Vamos trabalhar forte, sob o comando do professor Guto Ferreira, em busca do principal objetivo da temporada. Vamos com Deus!", publicou.
Antes de chegar ao Dourado, Barros teve uma breve passagem como técnico do Amazonas, clube pelo qual comandou 11 jogos entre janeiro e abril de 2024, acumulando duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates.
Carreira sólida no futebol brasileiro
Natural de Campinas (SP), Eduardo Barros iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base do Paulínia, após encerrar precocemente a carreira de jogador. Posteriormente, atuou em clubes como Novorizontino, Coritiba e Athletico-PR.
Foi no fim de 2015 que iniciou sua colaboração com Fernando Diniz, no Audax, e o acompanhou em projetos no Oeste, Athletico-PR, Fluminense e Cruzeiro. No Athletico, chegou a assumir o time principal de forma interina em 2019 e 2020. Também passou pelo Juventude antes de se juntar novamente a Diniz.
Barros integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira durante a passagem interina de Diniz, participando de seis jogos das Eliminatórias para a Copa de 2026 — com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Cuiabá busca estabilidade e crescimento na Série B
A contratação de Eduardo Barros reforça o projeto do Dourado de estruturar melhor sua comissão técnica e dar mais solidez ao trabalho dentro e fora de campo. Com 21 pontos, o time ocupa atualmente a 7ª posição na tabela da Série B e segue em busca do retorno à elite do futebol nacional.
O próximo compromisso do Cuiabá será neste sábado (5), contra o Remo, fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada da competição.