Corinthians avança nas negociações com o técnico Ramón Díaz

As conversas entre o Corinthians e Ramón Díaz progrediram após um longo processo de negociação com Fábio Carille, que era o principal alvo da diretoria corintiana


Data: 09/07/2024 - Por: Da Redação


Crédito: Assessoria / Arquivo

Corinthians avança nas negociações com o técnico Ramón Díaz

O Corinthians está cada vez mais perto de anunciar um novo treinador. Nesta segunda-feira, o clube do Parque São Jorge avançou significativamente nas negociações com o técnico argentino Ramón Díaz.

A expectativa é de que o profissional de 64 anos feche com o clube em breve, e o anúncio pode acontecer antes da partida contra o Vasco, marcada para quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As conversas entre o Corinthians e Ramón Díaz progrediram após um longo processo de negociação com Fábio Carille, que era o principal alvo da diretoria corintiana.

No entanto, a necessidade de pagar uma multa rescisória de R$ 2,5 milhões e a intervenção do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, impediram a contratação de Carille, que permaneceu na Baixada Santista.

Ramón Díaz está disponível no mercado desde o final de abril, quando foi demitido do Vasco após uma goleada de 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário.

Embora houvesse a possibilidade de um retorno ao Vasco, as conversas não avançaram e a equipe está sendo treinada pelo interino Rafael Paiva.

O técnico argentino tem uma história recente de sucesso no futebol brasileiro, tendo sido responsável por evitar o rebaixamento do Vasco em 2023, uma situação similar à que o Corinthians enfrenta atualmente no Brasileirão, onde ocupa a 17ª posição na zona de rebaixamento com 12 pontos e vem de uma derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro.

Além do Vasco, Ramón Díaz teve uma breve passagem pelo Botafogo em 2020, onde também foi contratado com o objetivo de salvar o time da degola, mas não chegou a comandar a equipe devido a problemas de saúde e foi substituído pelo seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

O argentino tem uma carreira distinta que inclui passagens por clubes importantes da Arábia Saudita, como Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ittihad, além de Libertad, San Lorenzo e a seleção do Paraguai.

Díaz é uma lenda do River Plate, onde conquistou diversos títulos como treinador, incluindo a Copa Libertadores de 1996.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
UNIÃO EC X IPORÁ
UNIÃO EC X IPORÁ
LUTHERO LOPES Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
CRAC X MIXTO
CRAC X MIXTO
GENERVINO DA FONSECA Data: 20/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:30
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE A
CUIABÁ X FLUMINENSE
CUIABÁ X FLUMINENSE
ARENA PANTANAL Data: 21/07/2024 Dia: DOMINGO Horário: 19:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC