Crédito: Caroline Rodrigues/ MT Par
O Governo de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (3) o cadastro das áreas públicas municipais para integração ao programa SER Família Habitação.
Idealizado e liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, o cadastro é realizado por meio da MT Participações e Projetos (MT Par).
As prefeituras interessadas em firmar parceria com o Estado para a construção de casas populares deverão informar os terrenos urbanos disponíveis para as moradias.
O edital com as orientações para a documentação necessária está disponível no site da MT Par – clique aqui para acessar. O prazo para envio das informações vai até o final de março.
O objetivo do cadastro é identificar áreas públicas que possam ser utilizadas para a construção de moradias populares, ampliando o alcance do programa, que visa a construção de 40 mil unidades habitacionais em Mato Grosso ainda neste ano.
De acordo com Wener Santos, presidente da MT Par, após o levantamento, o governo e a prefeitura firmarão um termo de compromisso para viabilizar a construção das unidades habitacionais.
"Com o déficit habitacional crescente, muitas cidades enfrentam dificuldades devido aos altos custos de aluguel e moradia. Com a parceria, podemos utilizar áreas públicas e terrenos urbanos ociosos, tornando o imóvel mais acessível para a população", explicou Santos.
Vários municípios já são parceiros do SER Família Habitação e, para este semestre, estão previstas a entrega de mais de 2 mil casas, destacando o sucesso do modelo de parceria adotado.
Compartilhe o link nas redes sociais!