Crédito: César Greco / Palmeiras
Um dia após Claudinho recusar a proposta do Palmeiras e acertar com o Al Sadd, do Catar, Abel Ferreira deixou claro que quer em seu elenco apenas jogadores comprometidos com o clube.
"Queremos aqui jogadores que realmente desejam vestir a camisa do Palmeiras, atletas de caráter e palavra", declarou o treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. "Temos os que estão conosco e sabemos o quão difícil é trazer reforços."
O Palmeiras estava disposto a pagar 17 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) ao Zenit, da Rússia, para contratar Claudinho, que reforçaria o ataque.
O jogador chegou a aceitar a proposta na segunda-feira, mas durante a troca de contratos, seu estafe informou que ele não viria mais para o clube alviverde.
Abel demonstrou frustração com a decisão e destacou que essa não foi a primeira vez que algo assim aconteceu. "Não é o jogador que joga, é o homem que joga. Temos a sorte de contar com atletas de caráter. Quem não quiser vir, não vamos insistir."
O técnico também reforçou a dificuldade de encontrar jogadores talentosos sem grandes investimentos. Como exemplo, citou Richard Ríos, autor do gol da vitória no clássico.
O colombiano chegou ao Palmeiras em 2023 por apenas R$ 6 milhões por 60% de seus direitos econômicos.
Abel reiterou a necessidade de reforços e afirmou que deseja um zagueiro, um meio-campista e um atacante nesta janela de transferências.
Até o momento, o clube contratou apenas Facundo Torres, que estreou no empate por 1 a 1 contra o Noroeste, e Paulinho, ex-Atlético-MG, que se recupera de cirurgia e só deve estar disponível em abril.
Sobre a vitória na Vila Belmiro, Abel destacou a postura mais agressiva do time no segundo tempo. "Melhoramos a intensidade e o controle do jogo. Fomos agressivos no último terço e conseguimos a virada."