Crédito: Divulgação/CBF
Cuiabá e União de Rondonópolis representarão Mato Grosso na Copa Verde 2025. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última terça-feira a tabela básica e o regulamento do torneio, que terá início em 22 de janeiro.
Graças ao seu melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes de 2025, o Cuiabá começará sua trajetória na segunda fase e enfrentará o vencedor do confronto entre União de Rondonópolis e Vitória-ES, que ocorre na primeira fase.
A competição terá jogos únicos nas duas primeiras fases. A partir das quartas de final, as partidas serão disputadas em ida e volta. Cuiabá e União conquistaram as vagas após se sagrarem campeão e vice do Campeonato Mato-grossense de 2024, respectivamente.
Com 24 equipes participantes, a Copa Verde deste ano apresenta uma novidade: o campeão não terá mais acesso direto à terceira fase da Copa do Brasil, medida que altera o formato das últimas edições.
Enquanto o Cuiabá, bicampeão da Copa Verde em 2015 e 2017, busca seu terceiro título, o União terá a oportunidade de disputar o troféu pela primeira vez. A grande final está marcada para os dias 9 e 23 de abril de 2025.
Confrontos da primeira fase
Chave Norte
A1: Humaitá-AC x Trem-AP (Vencedor x Paysandu-PA)
A2: Águia de Marabá-PA x União-TO (Vencedor x Manaus-AM)
A3: Porto Velho-RO x GAS-RR (Vencedor x Remo-PA)
A4: Tocantinópolis-TO x Independência-AC (Vencedor x Amazonas-AM)
Chave Centro-Oeste
B1: Ceilândia-DF x Operário-MS (Vencedor x Atlético-GO)
B2: Brasiliense-DF x Capital-DF (Vencedor x Vila Nova-GO)
B3: União de Rondonópolis x Vitória-ES (Vencedor x Cuiabá)
B4: Aparecidense-GO x Rio Branco AC-ES (Vencedor x Goiás-GO)