Crédito: Ascom / União EC
O União Esporte Clube começou os trabalhos para o Campeonato Mato-grossense de 2025, marcado para começar no dia 11 de janeiro, quando enfrentará o Mixto em casa. Sob o comando do técnico Leandro Sena, a equipe já treina desde o dia 2 de dezembro no Centro de Treinamentos do Jardim Iguaçu, contando atualmente com 25 jogadores no elenco.
Leandro Sena, com diversas conquistas em sua carreira, chega ao União com a missão de acabar com a hegemonia do Cuiabá no futebol estadual e conquistar o segundo título do clube, que foi campeão pela primeira vez em 2010. Apesar de chegar às finais nos últimos três anos, o Colorado terminou como vice-campeão, sempre derrotado pelo Cuiabá.
No próximo sábado (14), às 8h, o clube fará a apresentação oficial do elenco para a torcida e a imprensa no CT do Jardim Iguaçu. A meta é aumentar o plantel para 28 jogadores, promovendo uma reformulação após o vice-campeonato estadual de 2024 e uma campanha abaixo das expectativas na Série D.
O presidente Reydner Souza anunciou em outubro a desistência da participação na Série D de 2025, justificando a decisão pela falta de recursos financeiros e priorizando o planejamento para competições estaduais e futuras disputas nacionais.
– Tomei essa decisão para que possamos nos organizar e montar um time competitivo no Estadual, buscando novamente vagas em torneios nacionais e planejando a longo prazo – afirmou Reydner.
Além do Campeonato Mato-grossense, o União disputará em 2025 a Copa Verde e a Copa do Brasil, consolidando um calendário de desafios importantes para a temporada.