Crédito: Gil Gomes/AGIF
Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Cuiabá nesta segunda-feira, o goleiro Walter oficializou sua despedida do clube e da torcida. Ídolo e símbolo de uma era histórica para o Dourado, o camisa 1 revelou que sua intenção era permanecer, mas o rebaixamento à Série B influenciou sua saída.
– É difícil... Eu queria ficar mais tempo, mas as coisas não caminharam. Fico feliz pelo carinho de todos e por ter colocado o Cuiabá no cenário do futebol. Foram quatro anos muito intensos e difíceis. Apesar das dificuldades deste ano e do rebaixamento, considero missão cumprida. Manter o clube quatro anos na Série A não foi fácil – declarou emocionado.
Walter deixa o Cuiabá após quatro temporadas, 203 jogos e um recorde como o jogador que mais vezes vestiu a camisa auriverde. Aos 37 anos, ele anunciou que este é um adeus definitivo como atleta, mas brincou sobre um possível retorno em outra função no futuro.
– Agora é uma despedida, até pela idade. Para voltar, só em outro cargo (risos). Quem sabe, né, Cristiano (Dresch)? Vamos conversar no futuro. Gostamos muito da cidade, dos amigos que fizemos aqui, e também foi um lugar onde me aproximei muito de Deus. Cuiabá ficará marcado na minha vida para sempre.
Ícone de uma era dourada
Contratado em 2021, Walter se tornou símbolo das campanhas do Cuiabá na elite do futebol brasileiro e foi peça fundamental nas conquistas do tetracampeonato consecutivo do Mato-grossense.
Em sua mensagem final, o goleiro fez questão de agradecer à torcida e ao clube.
– Agradeço muito aos torcedores pelo carinho desde o primeiro dia. Peço desculpas se não consegui atender a todos, mas sempre tentei dar o meu melhor. O presidente também merece meu reconhecimento, mesmo com nossas discordâncias em alguns momentos. Escolher o Cuiabá foi a melhor decisão para minha carreira e minha vida pessoal.
Agora, Walter está livre no mercado e poderá decidir seu futuro a partir de 2025.
Números de Walter pelo Cuiabá
Partidas: 203
Vitórias: 80
Empates: 62
Derrotas: 61
Jogos sem sofrer gols: 83
Títulos: 4x Mato-grossense (2021, 2022, 2023, 2024)
VEJA O VÍDEO ABAIXO
Crédito: Cuiabá EC/Redes Sociais
Crédito: Cuiabá EC/Redes Sociais