Crédito: Assessoria / Arquivo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. Representando a Chapa Azul (Raça, Amor e Paixão), Bap venceu a eleição realizada na Gávea com 1.731 votos, superando a Chapa Roxa, liderada por Rodrigo Dunshee, que obteve 1.166 votos, e a Chapa Amarela, de Maurício Gomes de Mattos, com 363 votos. O novo presidente tomará posse em 18 de dezembro.
– Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar – declarou Bap, em seu primeiro discurso como presidente eleito.
A vitória de Bap encerra o ciclo do grupo ligado ao atual presidente Rodolfo Landim, que apoiava Dunshee. Além de Bap, a Chapa Azul terá Flávio Willeman como vice-presidente e Gustavo Fernandes como presidente da Assembleia Geral.
Profissionalização sem SAF
Willeman, que foi vice jurídico na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, destacou o compromisso de profissionalizar o clube sem transformá-lo em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). “O Flamengo já provou que é possível ter uma gestão profissional sem vender o clube. Nosso foco será profissionalismo e títulos”, afirmou.
Dia tranquilo na Gávea
A eleição ocorreu de forma pacífica, com participação de ídolos como Zico, Evaristo de Macedo e Raul Plassmann, que apoiaram Bap. Apesar de algumas provocações entre torcedores das chapas, o clima foi de cordialidade, com os candidatos derrotados cumprimentando o vencedor ao final da apuração.
Bap, que já ocupou cargos de destaque no Flamengo, como vice de Marketing e Relações Externas, reforçou seu compromisso com a nação rubro-negra. Entre suas promessas, destaca-se a contratação de um diretor técnico profissional para estruturar o futebol do clube, desde a base até o elenco principal.