Crédito: AssCom Dourado
Apesar de segurar um empate contra o líder Botafogo no Nilton Santos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá ampliou sua série negativa para cinco jogos sem vencer e marcar gols.
Após a partida, o técnico Bernardo Franco elogiou o Botafogo e manifestou sua torcida pelos títulos do time carioca nesta temporada. Ele também destacou a solidez defensiva do Cuiabá e comentou sobre a prática de "cera" durante o jogo, justificando-a pela atuação da arbitragem.
"Jogamos contra, na minha opinião, a melhor equipe da América. Torço para que conquistem o título tanto na Libertadores quanto no Brasileiro. Enfrentar o Botafogo em casa e achar que ganhar é obrigação beira a insanidade. Fizemos o que temos feito em outras partidas: defender bem. Somos a segunda melhor defesa desde a minha chegada, atrás apenas do Botafogo, um time de altíssimo nível e grande treinador. Sabíamos que nossa melhor chance seria com uma defesa sólida", analisou Franco.
O técnico também explicou que o esquema com cinco defensores foi uma estratégia necessária diante das dificuldades apresentadas pela arbitragem e o forte ataque adversário.
"Optamos por uma equipe com capacidade de sair em velocidade, mas não conseguimos muitas vezes, seja por falhas nossas ou pelo mérito do adversário. A arbitragem também não ajudou, com faltas marcadas para eles e não para nós. Precisamos respirar, reorganizar. Quando a bola sai, aproveitamos para nos recompor. Se o árbitro tivesse um critério uniforme, talvez tivéssemos conseguido manter mais o controle do jogo", explicou.
O empate manteve o Cuiabá na penúltima colocação com 29 pontos, aumentando para oito a diferença para sair da zona de rebaixamento após a vitória do Juventude. Mesmo assim, Franco demonstrou confiança em reverter a situação.
"Pensamos jogo a jogo, focamos em nosso desempenho e resultados. Não olhamos para a tabela para não nos desmotivarmos. Vamos lutar até o fim, sempre acreditando que é possível reverter o cenário. Se fosse previsível, nem teríamos vindo ao Engenhão, mas jogamos para conquistar um bom resultado. Continuaremos acreditando até o final", afirmou.
O próximo desafio do Cuiabá será contra o Flamengo, no dia 20, às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.