Crédito: Assessoria / Arquivo
O Palmeiras garantiu vaga na final do Campeonato Paulista Feminino após vencer a Ferroviária de virada por 2 a 1, neste sábado, no Allianz Parque. O time visitante abriu o placar com Kati, de pênalti, mas o Verdão virou com gols de Brena e Poliana, assegurando a classificação para a decisão do torneio.
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com a vitória em casa, o Palmeiras avança para a final e agora espera o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentam neste domingo na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília).
Detalhes do Jogo
A Ferroviária saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo. Darlene sofreu um pênalti confirmado após revisão do VAR, e Kati converteu, colocando as Guerreiras Grenás em vantagem. O Palmeiras reagiu imediatamente, pressionando o time adversário. Nos acréscimos da etapa inicial, Luana, da Ferroviária, foi expulsa após entrada dura em Diany, deixando as visitantes com uma jogadora a menos.
Aproveitando a superioridade numérica, o Palmeiras empatou aos 50 minutos. Ingryd fez um passe preciso para Brena, que, cara a cara com a goleira, não desperdiçou e igualou o placar.
No segundo tempo, Tainá Maranhão foi expulsa pelo Palmeiras após puxar o cabelo de Kati, equilibrando novamente as forças em campo. Contudo, aos 30 minutos, Poliana marcou o gol da virada após cobrança de escanteio, aproveitando uma série de rebotes dentro da área.
Nos minutos finais, o Palmeiras administrou o resultado, explorando os contra-ataques e assegurando a vaga na grande final do Paulistão Feminino.