Crédito: Assessoria / Arquivo
Atletas com deficiência da Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo, sediada em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), estão representando Mato Grosso em competições internacionais de Para Jiu-Jitsu na Grécia e nos Emirados Árabes Unidos. As disputas começaram nesta semana e vão até 7 de novembro.
A delegação de Mato Grosso recebeu apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para a viagem. A comitiva é acompanhada pelo governador Mauro Mendes, o secretário da Secel, David Moura, e pela primeira-dama Virginia Mendes, que é madrinha nacional e embaixadora mundial do Para Jiu-Jitsu.
Na Grécia, os atletas participaram do World Championship de Jiu-Jitsu Paradesportivo, de 23 a 28 de outubro, em Heraklion, na ilha de Creta. Das 12 medalhas conquistadas pela delegação brasileira, 9 foram para Mato Grosso, incluindo três de ouro, quatro de prata e duas de bronze, em categorias como lesão medular, paralisia cerebral e amputados, além da modalidade de inclusão reversa.
O próximo desafio será em Abu Dhabi, onde os atletas competirão no Mundial de Para Jiu-Jitsu, nos dias 6 e 7 de novembro. Esse evento faz parte do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi, considerado o maior e mais prestigiado da modalidade.
“É uma grande satisfação apoiar e acompanhar as conquistas do paradesporto mato-grossense. Agradeço ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virginia Mendes pelo incentivo ao esporte inclusivo, apoiando os atletas com deficiência dentro e fora do Estado. Parabéns aos nossos guerreiros do Para Jiu-Jitsu por representarem Mato Grosso com tanta dedicação”, afirmou o secretário da Secel, David Moura.
Associação Mato-grossense de Para Jiu-Jitsu
Com nove anos de atuação em Barra do Garças, a Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo tem transformado vidas de pessoas com deficiência por meio do esporte.
A instituição faz parte do programa Pontos de Esporte e Lazer da Secel, que, desde 2020, apoia projetos esportivos de impacto social e comunitário.
A instituição faz parte do programa Pontos de Esporte e Lazer da Secel, que, desde 2020, apoia projetos esportivos de impacto social e comunitário.