Crédito: Eliseu Siqueira
A final da Copa FMF 2024 começa neste sábado no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, com Operário VG e Nova Mutum, ambos invictos, se enfrentando em um duelo de forças opostas: o melhor ataque contra a defesa menos vazada do torneio.
O Operário VG, segundo colocado na fase classificatória, tem o ataque mais letal, com 17 gols em oito jogos. O técnico Rogério Henrique pretende usar o mando de campo nesta primeira partida para dar ao Tricolor uma vantagem inicial rumo ao título inédito.
— A partida da primeira fase foi muito equilibrada, então prefiro focar apenas nela. Ambos os times são experientes e têm atletas de valor. Queremos fazer valer o mando de campo, aproveitando a semana para estudar a melhor estratégia para o segundo jogo, explicou Rogério.
Do outro lado, o Nova Mutum chega com a defesa mais sólida do campeonato, tendo sofrido apenas dois gols em toda a campanha. Apostando na consistência e no entrosamento da equipe, o Azulão busca seu segundo título da Copa FMF.
— A equipe ganha mais confiança a cada vitória, o que torna o trabalho mais fácil. Agora é momento de focar nos detalhes. Temos uma grande decisão pela frente entre duas equipes invictas. Vamos buscar um bom resultado fora de casa e levar a decisão para nosso estádio, afirmou o técnico do Nova Mutum, Mário Roberto.
O primeiro confronto da final será disputado neste sábado, às 18h, enquanto o jogo decisivo está marcado para o dia 9, no estádio Valdir Doilho Wons.