Crédito: AssCom Dourado
Após um empate e duas derrotas seguidas, o Cuiabá ainda não poderá deixar o Z-4 nas próximas duas rodadas, mesmo que vença seus próximos compromissos e conte com derrotas de times à frente. Penúltimo colocado por 12 rodadas consecutivas, o Dourado já ocupou o Z-4 em 65% das rodadas do Brasileirão.
Dos 31 jogos disputados, o time auriverde esteve entre os quatro últimos em 20 deles, sendo superado apenas pelo Vitória, que permaneceu 21 vezes na zona de rebaixamento.
De acordo com o Espião Estatístico, o Cuiabá está fixo na vice-lanterna desde a 20ª rodada e permanecerá assim nas próximas duas partidas, no mínimo.
Com uma diferença de sete pontos para o 18º colocado, a equipe de Bernardo Franco precisa somar pelo menos três vitórias em sequência e torcer para que adversários diretos percam pontos.
O Cuiabá volta a campo neste sábado em um confronto crucial pela permanência na Série A. O time visita o Red Bull Bragantino, às 15h (de MT), no estádio Nabi Abi Chedid, em busca de uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento.