Crédito: Assessoria / Arquivo
O brasileiro Vinícius Júnior não estará presente na cerimônia da Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo da temporada. Segundo o jornal francês RMC Sport, a equipe do atacante do Real Madrid já estaria ciente de que ele não será premiado no evento que ocorrerá nesta segunda-feira.
A publicação informa também que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, teria reagido com insatisfação e, por isso, decidiu cancelar a viagem da delegação do clube a Paris. Assim, nomes como Carlo Ancelotti, Jude Bellingham, Kylian Mbappé e o próprio Vinícius Jr. não devem comparecer ao Théâtre du Chatelet.
Com a ausência de Vinícius entre os favoritos, o volante Rodri surge como um dos fortes candidatos ao prêmio. Rodri brilhou em uma excelente temporada com o Manchester City e foi campeão da Eurocopa com a seleção espanhola. Ele já se encontra em Paris, hospedado junto à delegação de seu clube.
Durante a temporada 2023/24, Vinícius Júnior foi o grande destaque do Real Madrid, levando o time à conquista da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Por isso, era apontado como um dos favoritos ao prêmio, organizado pela revista France Football. Entre os principais concorrentes do brasileiro estavam seu colega de equipe Jude Bellingham e Rodri.
A cerimônia da Bola de Ouro será realizada nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no Théâtre du Chatelet, em Paris, com Vinícius Júnior sendo o único brasileiro indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo.