Crédito: Livia Villas Boas / CBF
Medalhista olímpica em Paris e campeã da Libertadores no último fim de semana, a meio-campista Duda Sampaio, do Corinthians, se destaca pela sua dedicação e otimismo na Seleção Brasileira. Ela valoriza o trabalho da comissão técnica e a inclusão de novas jogadoras na equipe.
“Essas oportunidades que o Arthur está promovendo são muito importantes. Quem já está há mais tempo precisa apoiar para que as novatas se sintam à vontade. Assim, vamos aos poucos alcançando nossos objetivos e aprimorando o trabalho na Seleção”, comentou Duda.
A jogadora destacou a intensidade do treino realizado nesta quarta-feira (23) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), onde a Seleção enfrentará a Colômbia em amistosos neste sábado (26) e na terça-feira (29).
“O treino foi muito positivo, com bastante intensidade. Foi a primeira vez com todas as 26 convocadas, conseguimos fazer um coletivo e trabalhar em campo aberto. As meninas estão se adaptando ao estilo de jogo do Arthur pouco a pouco.”
Duda também destacou o crescimento da Colômbia no cenário internacional, prevendo jogos equilibrados contra a seleção brasileira.
“A Colômbia é uma seleção que conhecemos bem. Vimos seus jogos nas Olimpíadas e elas estão disputando os primeiros lugares nos torneios que participam, assim como o Brasil. Esses confrontos sempre têm um toque de rivalidade.”
Recentemente, Duda conquistou mais um título importante em sua carreira: a Libertadores, com a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, no Paraguai. A meio-campista deu a assistência para o primeiro gol, de Vic Albuquerque, com um passe preciso que surpreendeu a defesa adversária.
“Estou muito feliz por viver esse momento novamente, é minha segunda Libertadores e meu segundo título. A competição é sempre muito desafiadora, com jogos em sequência e fora do Brasil. Isso exige muito cuidado e dedicação. Foi emocionante vencer pelo Corinthians mais uma vez, mas agora o foco é a Seleção e os próximos jogos contra a Colômbia.”