Crédito: Assessoria / Arquivo
O Atlético-MG se tornou o primeiro finalista da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Vasco neste sábado, em São Januário. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Galo garantiu sua vaga na decisão e agora espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo para saber quem será seu adversário.
O jogo começou com o Vasco na frente, abrindo o placar com um gol de pênalti de Vegetti no primeiro tempo. O Atlético-MG conseguiu igualar o marcador na segunda etapa com um belo chute de Hulk.
O jogo
Nos primeiros minutos, o Vasco pressionou, criando boas oportunidades para Vegetti, mas a defesa do Atlético-MG conseguiu neutralizar as tentativas.
A primeira chance clara do Galo veio aos 19 minutos, quando Battaglia chutou e Léo Jardim fez a defesa, com a bola batendo na trave. A resposta do Vasco foi um chute de Emerson Rodríguez que foi bloqueado.
A primeira chance clara do Galo veio aos 19 minutos, quando Battaglia chutou e Léo Jardim fez a defesa, com a bola batendo na trave. A resposta do Vasco foi um chute de Emerson Rodríguez que foi bloqueado.
O jogo tomou um rumo favorável para o Vasco aos 37 minutos, quando um pênalti foi marcado após um toque na mão de Otávio, e Vegetti converteu, colocando os cariocas na frente.
O Vasco continuou a atacar, com Puma Rodríguez e Léo criando novas chances, mas Everson foi essencial com grandes defesas. No entanto, o Atlético-MG voltou mais forte para o segundo tempo e, aos 36 minutos, Hulk recebeu na entrada da área e acertou um chute preciso, igualando o jogo.
O Vasco tentou pressionar em busca do gol da vitória, mas o Atlético-MG controlou bem a posse de bola e garantiu a classificação para a final.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 19 de outubro de 2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Puma Rodríguez, João Victor e Leandrinho (Vasco); Matheus Mendes e Gustavo Scarpa (Atlético-MG)
GOLS
VASCO: Vegetti, aos 37min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Hulk, aos 36min do segundo tempo
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rossi), João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Payet) e Coutinho; Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva
ATLÉTICO: Everson, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Rubens, Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho (Saravia) e Hulk (Alisson)
Técnico: Gabriel Milito