Crédito: Assessoria / Arquivo
Em busca de se manter no topo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Criciúma nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada. O Glorioso soma 60 pontos e segue sendo pressionado por Palmeiras e Fortaleza na disputa pelo título.
ONDE ASSISTIR: O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.
O Botafogo chega invicto nos últimos sete jogos da competição e vem embalado por uma vitória fora de casa contra o Athletico Paranaense por 1 a 0. Para continuar na liderança, basta um empate ou uma vitória.
Já o Criciúma também venceu na última rodada, batendo o Atlético-GO por 2 a 0. A equipe catarinense está com 35 pontos e mantém o discurso de brigar por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, garantiu total foco na partida, apesar de o time ter uma semifinal de Copa Libertadores contra o Peñarol marcada para a próxima quarta-feira. “Estamos totalmente focados e sabemos da importância de vencer para continuar na luta pelo título. Vamos tentar impor nosso ritmo desde o início,” afirmou o treinador, que não revelou a escalação.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati lamentou o momento do confronto. “Preferia enfrentar o Botafogo antes da pausa para a data Fifa, mas estamos preparados para fazer um grande jogo”, comentou.
O Criciúma tem desfalques importantes: os volantes Newton e Patrick de Paula, que pertencem ao Botafogo e não podem atuar devido a cláusulas contratuais.
O Criciúma tem desfalques importantes: os volantes Newton e Patrick de Paula, que pertencem ao Botafogo e não podem atuar devido a cláusulas contratuais.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CRICIÚMA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2024 (sexta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Prováveis escalações:
Botafogo: John, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino.
Técnico: Artur Jorge.
Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Meritão, Ronald, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caíke e Allano.
Técnico: Cláudio Tencati.