Crédito: Assessoria / Arquivo
Nesta terça-feira, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 1 de virada, no Estádio Defensores del Chaco.
Antonio Sanabria foi o destaque da partida, marcando os dois gols do Paraguai, enquanto Jon Aramburu fez o gol dos venezuelanos.
Com a vitória, o Paraguai, que vinha de um empate sem gols contra o Equador, entrou na zona de classificação para a Copa do Mundo, ocupando agora a 6ª posição com 13 pontos.
A Venezuela, por sua vez, acumulou seu sexto jogo sem vitória, com quatro empates e duas derrotas, e caiu para a 8ª posição, permanecendo com 11 pontos, fora da zona de acesso ao Mundial.
A partida começou equilibrada, e a Venezuela abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Soteldo fez um belo passe para Jon Aramburu, que entrou na área e finalizou com precisão no canto direito de Gatito Fernández.
No segundo tempo, o Paraguai reagiu aos 14 minutos, quando Junior Alonso cruzou rasteiro para Sanabria empatar com um carrinho certeiro. A virada veio aos 34 minutos, com Sanabria novamente, aproveitando um passe de cabeça de Enciso para garantir o triunfo paraguaio.
Na próxima rodada, em 14 de novembro, a Venezuela enfrentará o Brasil às 18h (horário de Brasília) no Estádio Monumental de Maturín.
Já o Paraguai receberá a Argentina no Estádio Defensores del Chaco às 20h30.