Crédito: Assessoria / Arquivo
Após a derrota por 1 a 0 para o Nova Mutum, fora de casa, na última rodada da fase de grupos da Copa Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no sábado (12), o Academia se reapresentou na manhã de ontem para retomar os treinos de preparação para as semifinais do torneio estadual.
O adversário do Capitão América na semifinal será o Nova Mutum, que terminou a fase de grupos invicto e na primeira colocação, com 17 pontos. O time de Rondonópolis, por sua vez, fechou sua participação na primeira fase com 9 pontos, em seis jogos, ocupando a quarta posição.
As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta. Devido à melhor campanha na competição, o azulão do médio norte tem a vantagem de decidir a vaga para a final em casa.
O primeiro confronto entre as equipes acontecerá neste sábado (19), no Estádio Municipal Luthero Lopes, embora o horário ainda não tenha sido divulgado pela FMF. A programação do Capitão América inclui treinos diários no CT do clube, sob a orientação do técnico Edilson Júnior.
A preparação será finalizada na sexta-feira, com o último treino antes da partida. Após essa sessão, o elenco começará a concentração para o primeiro duelo da semifinal.
O jogo de volta, que definirá o finalista da Copa FMF, deve ocorrer no próximo final de semana, nos dias 26 ou 27 de outubro, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.
O jogo de volta, que definirá o finalista da Copa FMF, deve ocorrer no próximo final de semana, nos dias 26 ou 27 de outubro, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.
O outro finalista do torneio estadual, que garantirá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, será decidido no confronto entre os arquirrivais Operário e Mixto, que finalizaram a fase de grupos na segunda e terceira colocações, com 12 e 11 pontos, respectivamente.