Crédito: Assessoria / Arquivo
Rayssa Leal confirmou seu favoritismo ao avançar à final da etapa de Sydney da Street League Skateboarding (SLS), terminando em segundo lugar geral, atrás apenas da australiana Chloe Covell.
No masculino, Giovanni Vianna também garantiu sua vaga na decisão. Eles são os únicos representantes brasileiros restantes no torneio.
No masculino, Giovanni Vianna também garantiu sua vaga na decisão. Eles são os únicos representantes brasileiros restantes no torneio.
Rayssa e Chloe foram as únicas não japonesas a chegar à final, que também contará com a medalhista de ouro olímpica Momiji Nishiya, Funa Nakayama, Liz Akama e Ari Uemura. A líder do ranking feminino, a japonesa Yumeka Oda, foi eliminada.
Rayssa começou forte na última etapa regular da SLS em 2024, somando 28,7 pontos, em comparação aos 31,4 de Chloe. A brasileira obteve a melhor volta da fase qualificatória, com uma nota 8,1, liderando sua bateria até ser superada por Chloe, que competiu no segundo grupo.
No masculino, Giovanni Vianna teve um desempenho similar, avançando em segundo lugar com 33,7 pontos, atrás do japonês Sora Shirai, que fez 35,1. Felipe Gustavo também participou, mas foi eliminado.
Vianna se destacou na competição, alcançando uma nota de 9,0, ficando apenas 0,1 ponto à frente do americano Nyjah Huston, que terminou em terceiro.
As finais estão programadas para este sábado, às 22h30 (horário de Brasília). A etapa de Sydney é a penúltima antes do Super Crown, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.