Crédito: Leto Ribas/CBF
O Brasil garantiu vaga na final da Copa do Mundo de Futsal ao vencer a Ucrânia por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Humo, no Uzbequistão.
O destaque da partida foi o capitão Dyego, que marcou dois gols e participou diretamente do primeiro, que desviou em Semenchenko e abriu o placar para a Seleção.
O destaque da partida foi o capitão Dyego, que marcou dois gols e participou diretamente do primeiro, que desviou em Semenchenko e abriu o placar para a Seleção.
Com essa vitória, o Brasil retorna à decisão do Mundial após 12 anos, desde 2012, quando venceu a Espanha na final.
O adversário da Seleção Brasileira será definido na partida entre Argentina e França, que acontece nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília). A grande final está marcada para domingo, também às 12h.
O Jogo
O Brasil quase abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Arthur acertando o travessão aos 14 minutos. Pouco depois, a Ucrânia também levou perigo, com Cherniavskyi acertando a trave em um forte chute.
Com 11 minutos de jogo, o Brasil chegou a balançar as redes com Leandro Lino, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou falta no goleiro Sukhov.
Faltando três minutos para o fim da primeira etapa, a Ucrânia saiu na frente. Cherniavskyi roubou a bola e chutou no canto direito de William, abrindo o placar.
No início do segundo tempo, o Brasil reagiu rapidamente. Dyego fez uma grande jogada pela esquerda, e seu chute desviou em Semenchenko, empatando a partida. Logo em seguida, o capitão brasileiro aproveitou o rebote de uma defesa de Sukhov e virou o jogo com um gol de cabeça.
A Ucrânia empatou novamente aos nove minutos, após um erro de passe de Neguinho que resultou em uma tabela e finalização de Kurson.
A pressão da Ucrânia aumentou, com Zhuk e Savenko acertando a trave em lances perigosos, mas o Brasil conseguiu resistir. Aos quatro minutos do fim, Felipe Valério sofreu a sexta falta da Ucrânia, e Dyego, em cobrança de tiro livre, marcou seu segundo gol no jogo, garantindo a vitória por 3 a 2 e a classificação do Brasil para a final.