Crédito: Assessoria / Arquivo
Neste domingo, o Retrô fez história ao se tornar campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pernambuco, a equipe derrotou o Anápolis por 3 a 1, revertendo a derrota de 2 a 1 no primeiro jogo e conquistando seu primeiro título nacional.
O jogo começou favorável ao Retrô, que abriu o placar aos 13 minutos com um gol de Júnior Fialho. Contudo, o Anápolis não demorou a reagir e igualou o jogo com Magno, que marcou aos 22 minutos da primeira etapa, colocando o time goiano em vantagem no agregado.
A virada do Retrô veio na segunda metade da partida. Aos 5 minutos, Franklin Mascote fez o segundo gol, e aos 23 minutos, João Pedro selou a vitória, garantindo o troféu.
Na fase de grupos, o Retrô terminou em segundo lugar no grupo 4, com 26 pontos, empatado com o Itabaiana, mas perdendo no saldo de gols. Sua campanha geral foi a décima melhor na primeira fase.
Durante os mata-matas, o Retrô avançou eliminando todos os adversários nos pênaltis: América-RN (segunda fase), Manauara (oitavas), Brasiliense (quartas) e Itabaiana (semifinais).
Além do Retrô e do Anápolis, Maringá e Itabaiana também garantiram acesso à Série C do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada.
Com isso, Goianésia, Central e Cianorte subirão para a Série D em 2025, aproveitando as vagas deixadas pelos clubes promovidos.
Com isso, Goianésia, Central e Cianorte subirão para a Série D em 2025, aproveitando as vagas deixadas pelos clubes promovidos.