Crédito: Rogério Florentino / CUFA-MT
O lançamento da edição estadual da Taça das Favelas em Mato Grosso de 2024 será nesta sexta-feira (27.09), a partir das 19h, no anfiteatro da Escola Estadual Liceu Cuiabano. Trata-se do maior campeonato de futebol de campo do mundo, disputado entre favelas, e a entrada é gratuita.
“Nos últimos dois dias, as favelas estiveram na fase de peneiras para montar as seleções que vão disputar o campeonato. É importante ressaltar que não se trata de uma disputa de times individuais, mas sim de seleções”, declarou o presidente da Central Única das Favelas em Mato Grosso, Anderson Zanovello.
Durante o lançamento, será realizado o sorteio das chaves. Os jogos acontecerão no sábado, domingo e segunda-feira (28, 29 e 30 de setembro) no estádio do Liceu Cuiabano. Na terça-feira (01.10) serão realizadas as grandes finais da etapa estadual, e na quarta-feira (02.10) acontecerão as peneiras para escolher as seleções de Mato Grosso que participarão da etapa nacional da Taça das Favelas, em São Paulo.
As favelas selecionadas para a etapa da região metropolitana de Cuiabá no masculino são: Santa Izabel, Novo Terceiro, Marajoara, Mapim, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Canelas e Pedra 90. No feminino, as seleções são Três Barras, Novo Colorado, Mapim e CPA 4.
No ano passado, as seleções de Mato Grosso tiveram uma performance histórica no campeonato: a seleção masculina conquistou o terceiro lugar e a feminina alcançou a nona colocação.
TAÇA DAS FAVELAS – A edição estadual da Taça das Favelas em Mato Grosso é uma realização da CUFA-MT, da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); com patrocínio de Rumo Logística, Sicredi, Águas Lebrinha e Tubarão Esportes; apoio do senador Wellington Fagundes e da Assembleia Legislativa. A promoção é da TV Centro América.
Além disso, há parceria com a Escola Estadual Liceu Cuiabano, EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, BS Comunicação, Rogério Florentino, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC, Instituto Inova Brasil e Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.
Com informações: Elias Neto e Sandra Costa | Assessoria de Imprensa CUFA-MT
Com informações: Elias Neto e Sandra Costa | Assessoria de Imprensa CUFA-MT