Crédito: Miguel Schincariol/AFP
O São Paulo deu adeus à Libertadores nesta quarta-feira após ser derrotado nos pênaltis pelo Botafogo, nas quartas de final. Apesar da eliminação, a noite marcou um recorde de público no Morumbis, com 61.329 torcedores presentes.
A renda da partida chegou a R$ 7.792.604,00, superando o recorde anterior de 60.032 pessoas, registrado no confronto contra o Nacional-URU pelas oitavas de final.
O terceiro maior público do Tricolor em 2024 foi na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, que reuniu 58.065 são-paulinos.
Este foi o segundo evento no qual o clube ultrapassou a marca de 60 mil pessoas desde a histórica conquista da Copa do Brasil de 2023.
Em campo, o São Paulo foi amplamente dominado no primeiro tempo, sofrendo um gol de Thiago Almada aos 14 minutos e perdendo um pênalti com Lucas aos 49.
Calleri empatou nos minutos finais do segundo tempo, mas a equipe falhou nas penalidades, com Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçando suas cobranças.
Agora, o Botafogo aguarda o vencedor de Peñarol e Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira. As semifinais estão previstas para as semanas de 23 e 30 de outubro.
O São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão e enfrenta o Corinthians no próximo domingo, em Brasília, às 16h.
O Botafogo, por sua vez, encara o Grêmio, também no Mané Garrincha, neste sábado às 21h.