Crédito: Staff Imagens / CBF
O Corinthians sagrou-se hexacampeão do Brasileirão Feminino neste sábado, conquistando seu quinto título consecutivo. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 0 na Neo Química Arena, finalizando a decisão com um agregado de 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jaqueline e Carol Nogueira.
Com essa vitória, o Corinthians soma seis troféus e se torna o clube mais vitorioso na competição, levantando a taça pela primeira vez em 2018 e iniciando sua sequência de cinco títulos em 2020.
As Brabas tiveram uma campanha impressionante, com 16 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. No mata-mata, eliminaram o Bragantino nas quartas de final, o Palmeiras na semifinal e, por fim, superaram o Tricolor Paulista na grande decisão.
Apesar da derrota, o São Paulo alcançou sua melhor campanha na história do torneio, já que nas edições anteriores só havia chegado às semifinais.
Agora, ambas as equipes se preparam para o Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians enfrentará o Marília na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), enquanto o São Paulo jogará contra o Santos na quinta-feira, às 19h.
O Jogo
Mesmo com a vantagem do jogo de ida, o Corinthians começou atacando no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O São Paulo buscava os contra-ataques e até balançou as redes com Ana Alice, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians finalmente marcou. Yasmim fez um excelente cruzamento, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça e Jaqueline tocou para o gol. Quase no fim, aos 44 minutos, Carol Nogueira ampliou a vantagem em um contra-ataque.
Nos acréscimos, Camilinha, do São Paulo, foi expulsa após uma falta violenta, recebendo cartão vermelho após revisão do VAR.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Público: 44.529 pessoas
Renda: R$ 974.416,30
Árbitra: Daiane Muniz (FIFA)
Assistentes: Fernanda Nandrea e Maira Mastella (FIFA)
VAR: Charly Wendy (FIFA)
Cartões amarelos: Milene (Corinthians), Maressa (São Paulo)
Cartões vermelhos: Camilinha (São Paulo)
Gols: Jaqueline (20'/2T), Carol Nogueira (44'/2T)
CORINTHIANS: Nicole; Belinha, Dani Arias (Érika), Mariza, Yasmim (Paulinha); Yaya, Vic Albuquerque, Duda Sampaio (Juliana Ferreira); Gabi Portilho (Eudimilla), Jaqueline (Carol Nogueira), Milene (Gabi Zanotti).
Técnico: Lucas Piccinato
SÃO PAULO: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice (Jéssica Soares), Bia Menezes; Maressa (Robinha), Aline Milene; Camilinha (Rafa Mineira), Duda Serrana, Dudinha (Mariana Santos); Isa Guimarães (Laryh).
Técnico: Thiago Viana