Crédito: Assessoria / Arquivo
Beatriz Haddad Maia conquistou uma vaga na final do WTA 500 de Seul ao superar duas irmãs russas em uma rodada dupla. Agora, ela se prepara para enfrentar a cabeça de chave número um do torneio e 13ª do mundo, Daria Kasatkina.
A decisão está marcada para a madrugada deste domingo, no horário de Brasília.
A decisão está marcada para a madrugada deste domingo, no horário de Brasília.
"Estou feliz e satisfeita com meu desempenho hoje", disse Bia, em busca de seu primeiro título em 2024. "As condições não eram fáceis, mas consegui jogar de forma inteligente nos pontos decisivos e fui agressiva no saque", completou a vice-campeã de 2017.
Após o cancelamento da programação na sexta-feira devido à chuva, a melhor tenista brasileira no ranking (17ª) entrou em quadra pela primeira vez na madrugada de sábado, enfrentando Polina Kudermetova, 163ª do mundo.
Bia não teve dificuldades e venceu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) em apenas 1h18 de jogo.
Bia não teve dificuldades e venceu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) em apenas 1h18 de jogo.
Em seguida, Bia duelou com Veronika Kudermetova, irmã mais velha de Polina e 25ª do ranking. O confronto foi mais equilibrado, mas a brasileira manteve o domínio e venceu também por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h47 de partida.
"Não comecei como queria no primeiro jogo, mas tive uma mentalidade competitiva e isso me ajudou na semifinal, onde joguei em alto nível", afirmou a tenista, que enfrenta Kasatkina pela quarta vez. Ela venceu os dois primeiros encontros em 2023, mas perdeu o último, no início deste ano em Abu Dhabi.
Ainda sem saber quem seria sua rival na final, Bia destacou a importância de manter uma mentalidade agressiva. "Enfrentei condições variadas ao longo da semana, então me sinto mais forte e preparada para a decisão."
Kasatkina chega menos desgastada para a final, tendo vencido Diana Shnaider nas quartas em 1h17 (6/3 e 6/4) e jogado apenas 32 minutos na semifinal, quando liderava Emma Raducanu por 6/1 antes da desistência da adversária devido a uma lesão no pé.