Crédito: Assessoria / Arquivo
A Matogrossense Ana Sátila voltou aos treinos nesta quinta-feira, após um curto período de férias, encerrando a pausa que seguiu sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde terminou em quarto lugar.
Agora, o foco da canoísta slalom já está nos Jogos de Los Angeles 2028, e ela decidiu antecipar sua preparação.
"Eu sei que fiz tudo o que um medalhista olímpico faz, mas um detalhe tirou a medalha. Esse detalhe é o que quero ajustar para o próximo ciclo.
Por isso, encurtei minhas férias, para retornar logo e me preparar melhor. Mentalmente, isso me fortaleceu muito. Fui resiliente na competição, e como o tempo passa rápido, não queria desperdiçar nenhum momento", declarou Ana.
A canoísta conquistou o carinho dos torcedores brasileiros durante os Jogos Olímpicos, principalmente pela dedicação em suas várias provas.
"As pessoas vêm falar comigo dizendo que me assistiram na TV e usam a expressão 'satilei' para descrever dias difíceis no trabalho. Achei isso incrível! Virou uma homenagem ao esforço que fiz", compartilhou Sátila, sorrindo.
Ela também comentou sobre a surpresa com o apoio recebido: "Não imaginava tanto carinho. Foram inúmeras mensagens de amor e apoio.
Saber que as pessoas me assistiram e agora incentivam seus filhos a praticar esportes é maravilhoso."
Apesar de ter retomado os treinos, Ana Sátila ainda não tem previsão de voltar a competir, já que está em tratamento intensivo por uma lesão crônica no ombro, com o acompanhamento da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).