Crédito: Assessoria / Arquivo
A Corrida do Reizinho é muito mais do que uma competição para jovens; é uma plataforma para revelar futuros campeões. Lissandra Campos, atleta de Salto em Distância que participou dos Jogos Olímpicos de Paris deste ano, é um exemplo brilhante dessa realidade.
Aos 22 anos e natural de Nossa Senhora do Livramento, Lissandra começou sua jornada no atletismo com a Corrida do Reizinho.
Ela recorda com carinho das edições que participou e das vitórias que marcaram o início de seu sonho.
“Participei de seis edições e ganhei todas. Foi o ponto de partida para o sonho de me tornar campeã estadual, brasileira, sul-americana e, eventualmente, mundial,” revela Lissandra.
Na sua estreia olímpica, Lissandra terminou em 31º lugar no Salto em Distância. Ela valoriza profundamente a influência da Corrida do Reizinho em sua carreira. “Como atleta olímpica, vejo o quanto foi crucial começar na Corrida do Reizinho.
Eu adorava correr lá. É inspirador para as crianças verem o que a prova pode se tornar.”
Com o recorde sul-americano sub-23 em sua modalidade, Lissandra tem grandes aspirações para 2028.
Corrida do Reizinho 2024
A 14ª Corrida do Reizinho está agendada para o dia 12 de outubro, começando às 6h da manhã, em frente ao Sesc Arsenal, em Cuiabá. As inscrições estão encerradas, e cerca de mil crianças de 5 a 11 anos irão competir.
A próxima etapa é a validação das inscrições e a retirada dos kits, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro.
A Corrida do Reizinho é promovida pela TV Centro América em colaboração com o Sistema Fecomércio-MT, através do Sesc (Serviço Social do Comércio).