Crédito: Kelson Abrão
O elenco do Academia se reapresentou na tarde de ontem, após a importante vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Luthero Lopes, no último sábado (14), em partida válida pela terceira rodada da Copa FMF 2024.
O gol decisivo foi marcado por Gabriel, garantindo os três pontos para o time de Rondonópolis.
Com o resultado, o Academia subiu para a vice-liderança da competição, que oferece uma vaga na Copa do Brasil 2025. A equipe agora soma seis pontos, mesma pontuação do líder Nova Mutum, que leva vantagem no saldo de gols.
"Foi uma vitória importante. Conseguimos nos impor em casa contra um adversário forte. Agora, o foco é preparar para o jogo contra o Operário, fora de casa, porque uma nova vitória pode encaminhar nossa classificação", afirmou o treinador Edilson Junior.
Além de Nova Mutum e Academia, o Cáceres aparece logo atrás com cinco pontos, seguido por Operário e Mixto, ambos com quatro. Na parte inferior da tabela, Cuiabá e Primavera ainda não pontuaram na Copa FMF.
Após a reapresentação, o elenco comandado por Edilson Júnior voltou aos treinos no CT do Parque das Laranjeiras, focando no próximo compromisso contra o Operário. O confronto, válido pela quarta rodada, acontecerá no próximo sábado (21), às 18h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Regulamento da competição:
As sete equipes participantes jogam em turno único, com os quatro melhores avançando para as semifinais. Tanto as semifinais quanto a final serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2025.
Com informações A Tribuna MT