Crédito: Assessoria / Arquivo
Na noite deste sábado, o Botafogo derrotou o Corinthians por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Fogão permanece na liderança isolada da competição, agora com 53 pontos. O Corinthians, por sua vez, caiu para a 18ª posição, somando 25 pontos, e corre o risco de cair ainda mais na tabela caso o Cuiabá vença o Internacional na segunda-feira, o que poderia deixá-lo na penúltima colocação.
O Botafogo abriu o placar no final do primeiro tempo com Luiz Henrique, após passe certeiro de Savarino. O Corinthians teve a chance de empatar logo em seguida, mas Romero desperdiçou um pênalti, defendido por John.
Na segunda etapa, Rodrigo Garro empatou para o Timão também em cobrança de pênalti, porém Thiago Almada marcou o gol da vitória para o Botafogo pouco depois, garantindo os três pontos.
Com a vitória, o Botafogo se distancia dos concorrentes, enquanto o vice-líder Fortaleza possui 49 pontos. O Palmeiras pode alcançar 50 pontos, caso vença o Criciúma no domingo.
O jogo
A partida começou movimentada no Nilton Santos. Logo aos quatro minutos, Savarino exigiu boa defesa de Hugo Souza após um erro de passe de José Martínez. Aos 15 minutos, Romero cabeceou para fora em uma chance do Corinthians. Aos 39 minutos, Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo, com assistência de Savarino. Minutos depois, o Corinthians teve a chance de empatar com um pênalti, mas Romero parou em John.
Segundo tempo
O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e empatou aos 14 minutos com Rodrigo Garro, em cobrança de pênalti. No entanto, aos 22 minutos, Thiago Almada recolocou o Botafogo na frente ao aproveitar um rebote da defesa corintiana. Apesar da pressão final do Timão, o placar não se alterou, consolidando a vitória botafoguense.
Nos minutos finais, o técnico corintiano Ramón Díaz foi expulso por agredir um gandula, complicando ainda mais a situação do clube paulista.
Próximos compromissos
O Botafogo enfrentará o Fluminense no próximo sábado pelo Brasileirão, enquanto o Corinthians tem pela frente o Atlético-GO na Neo Química Arena, no mesmo dia.