Crédito: Divulgação
As inscrições para o Enduro a Pé no Parque Sesc Serra Azul foi aberta nesta quarta-feira (11), às 18h, em comemoração ao Dia do Cerrado.
A competição será realizada no dia 13 de outubro, no Polo Socioambiental Sesc Pantanal, em Rosário Oeste (MT). Cada equipe pode ter até cinco integrantes, e as vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição Clique Aqui
O percurso da prova será de 5 km, com início às 7h, e os participantes, equipados com bússola e caderno de orientações, enfrentarão obstáculos naturais enquanto respondem perguntas sobre o bioma do Cerrado. A prova é aberta a jovens a partir de 16 anos.
As três primeiras equipes serão premiadas com troféus. Os vencedores também ganharão uma diária no Hotel Sesc Porto Cercado, com direito a um acompanhante por integrante.
Haverá ainda uma premiação surpresa para comerciários com Credencial Sesc, além de equipes compostas por pelo menos dois comerciários.
O valor da inscrição é de R$ 210 para o público geral e R$ 170 para comerciários com Credencial Sesc. No pacote, estão incluídos um kit com camiseta, copo ecológico e boné, acesso às atrações do parque, além de café da manhã e almoço.
Após a competição, os participantes poderão desfrutar das belezas do Riacho Serra Azul e da Cachoeira Serra Azul, uma das maiores atrações turísticas da região de Nobres, conhecida por suas águas cristalinas e paredões de arenito.
Quem desejar, poderá experimentar a adrenalina da tirolesa de 700 metros após o banho de flutuação no ribeirão.
O objetivo do Enduro a Pé é conscientizar sobre a importância do Cerrado, conhecido como "caixa d’água do Brasil", por suas nascentes que alimentam grandes bacias hidrográficas.
Durante o evento, os participantes também terão a oportunidade de conhecer as pesquisas realizadas no Parque Sesc Serra Azul, que abrangem estudos sobre a fauna local, como peixes, anfíbios e répteis.
O Parque Sesc Serra Azul, com mais de 5 mil hectares, é parte do Polo Socioambiental Sesc Pantanal e está localizado em Rosário Oeste (MT).
O local oferece uma experiência única com o Cerrado, durante todo o ano, através de atividades como arvorismo, cicloturismo, canoagem e tirolesa.
O Restaurante Buritizal valoriza a gastronomia local, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.