Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians confirmou, nesta terça-feira, a contratação do meia-atacante peruano André Carrillo, após anunciar Memphis Depay na última segunda-feira. O contrato com Carrillo é válido até 31 de julho de 2025.
O jogador de 33 anos estava sem clube desde que deixou o Al-Qadisyah, da Arábia Saudita, no início deste mês. Ele já passou por exames médicos e chegou ao Timão sem custos de transferência, com o clube responsável apenas pelos salários e luvas.
Carrillo desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã da última segunda-feira e já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, tornando-se disponível para a estreia no próximo sábado contra o Botafogo.
No entanto, ele não estará à disposição para o jogo desta quarta-feira contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, já que não estava registrado para a partida de ida e, portanto, só poderá atuar em uma possível semifinal.
O jogador, que iniciou sua carreira no Alianza Lima e tem passagens por Sporting, Benfica, Watford, Al-Hilal e Al-Qadisyah, também soma 101 partidas pela seleção peruana.
Com a chegada de André Carrillo, o Corinthians soma nove reforços nesta janela de transferências, incluindo o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os meias Alex Santana, Charles e José Martínez, e os atacantes Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.