Crédito: Mauro Pimentel / AFP
A Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O gol decisivo foi marcado por Rodrygo e a partida marcou a estreia da jovem promessa Estêvão, do Palmeiras, pela Seleção. Com o resultado, o Brasil voltou a pontuar na competição após uma sequência de três derrotas.
O time de Dorival Júnior, embora sem grande brilho, dominou o jogo e manteve uma defesa sólida contra um Equador que pouco ameaçou.
O único gol da partida veio em um chute de fora da área de Rodrygo, garantindo a vitória na primeira etapa. Com os três pontos, o Brasil subiu para a 4ª colocação nas Eliminatórias, somando agora 10 pontos.
O Equador, por sua vez, está na 6ª posição, com oito pontos. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai.
O Equador, por sua vez, enfrenta o Peru, no mesmo dia, às 18h.
O jogo
A Seleção Brasileira dominou as ações no primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando chances.
A primeira boa oportunidade surgiu aos 22 minutos, quando Vini Jr. quase marcou, mas foi travado no último instante pela defesa equatoriana.
O gol veio aos 30 minutos: Rodrygo recebeu passe de Lucas Paquetá, limpou a marcação e chutou, contando com um desvio que tirou qualquer chance do goleiro Galíndez.
A única grande oportunidade do Equador na primeira etapa veio aos 48 minutos, quando Caicedo finalizou duas vezes, sendo a primeira defendida por Alisson e a segunda bloqueada por Gabriel Magalhães.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Brasil controlou o ritmo da partida e foi mais conservador. Vini Jr. teve duas boas chances, mas sem sucesso, inclusive uma finalização que acertou a rede pelo lado de fora após driblar o goleiro. O Equador tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu criar oportunidades reais de gol.
FICHA TÉCNICA BRASIL 1 X 0 EQUADOR
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de setembro de 2024, sexta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Lucas Moura (Brasil)
Cartões vermelhos: nenhum
Gol: Rodrygo, aos 30 minutos do 1º tempo (Brasil)
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes), Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Rodrygo, Luiz Henrique (Estêvão) e Vinicius Junior
Técnico: Dorival Júnior
Equador: Galíndez; Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Jhegson Méndez (Gruezo) e Estupiñán (Medina); Kevin Rodriguez (Mercado), Valencia (Yeboah) e Sarmiento (Kendry Páez)
Técnico: Sebastián Beccacece