Crédito: Gil Gomes
A Copa FMF começa neste fim de semana, com sete clubes na disputa pelo título. Fizemos um resumo das principais informações sobre a competição e os times participantes desta edição.
Formato da Competição
As sete equipes se enfrentarão em turno único, e os quatro melhores colocados avançarão para as semifinais.
As fases decisivas, incluindo a final, serão disputadas em jogos de ida e volta.
O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Jogos da 1ª Rodada
31/08
Academia 4 x 2 Primavera | 15h | Luthero Lopes
01/09
Cáceres x Mixto | 16h | Antônio de Brito
Operário VG x Cuiabá | 18h | Dito Souza
Academia
Disputando a Copa FMF pela primeira vez após não participar das últimas edições, a Academia trouxe algumas novidades para seu elenco, incluindo o meia Gabriel Kazu, ex-Avaí.
O elenco, composto por 25 jogadores, é formado principalmente por jovens da base, com destaque para os estrangeiros Carlos Avila (Panamá) e Almer Salas (Colômbia).
O técnico Edilson Júnior, que já comandou o time em 2022 e 2023, retorna ao cargo.
Cáceres
Campeão da segunda divisão do Mato-grossense, o Cáceres manteve a base do time e comissão técnica, reforçando o elenco com nomes como o atacante haitiano Jean Filder e o lateral-esquerdo Alisson, que estava atuando na Bolívia.
Cuiabá
O Cuiabá entrará na Copa FMF com seu elenco sub-20, comandado por William Araújo, que está no clube desde 2021. O Dourado busca seu terceiro título na competição.
Mixto
Após ser eliminado da Série D, o Mixto concentra suas forças na Copa FMF para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. O clube renovou com 18 atletas e reforçou o elenco com jogadores como Hippólito, Rodney, e Vitinho.
Nova Mutum
O Nova Mutum manteve o técnico Mário Roberto e a base que disputou o Campeonato Mato-grossense Sub-20. Reforços como o goleiro Digão e o atacante Abner, que retorna ao clube, foram contratados para a competição.
Operário VG
Buscando seu primeiro título na Copa FMF, o Operário VG montou um elenco experiente, com jogadores conhecidos no estado, como o lateral Fabinho e o goleiro Caio. O time será comandado por Rogério Henrique, ex-técnico do Costa Rica-MS.
Primavera
O Primavera faz sua estreia na Copa FMF com um elenco de 23 jogadores, sob o comando de André Domingues, que retorna ao clube após dois anos. O Gigante Roxo, um dos clubes mais novos do estado, terminou em sétimo lugar em sua primeira participação na elite do Campeonato Mato-grossense.