Crédito: AssCom Dourado
Isidro Pitta, em excelente fase, foi convocado pela seleção do Paraguai para os confrontos contra Uruguai e Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Aos 25 anos, Pitta se torna o primeiro jogador do Cuiabá a ser chamado para defender uma seleção principal.
Os jogos acontecerão nos dias 6 e 10 de setembro, o que fará com que o atacante desfalque o Dourado no jogo contra o Juventude, marcado para o dia 5, pela 16ª rodada atrasada do Brasileirão.
Vivendo a melhor temporada de sua carreira, Pitta marcou 21 gols e deu duas assistências em 48 partidas. Ele é o artilheiro do Cuiabá e figura entre os três jogadores que mais balançaram as redes no futebol brasileiro em 2024.
No ano passado, Pitta esteve na pré-lista da seleção paraguaia, mas não foi convocado. Em entrevista ao ge, o centroavante expressou seu sonho de defender a seleção principal, após já ter atuado pela sub-23.
Antes de se juntar à seleção do Paraguai, Pitta permanece focado em ajudar o Cuiabá a se recuperar na temporada. Neste sábado, o Dourado enfrenta o Palmeiras e, em seguida, o Criciúma, com o artilheiro ainda à disposição.