Crédito: Assessoria / Arquivo
Após quase quatro anos, o Cuiabá voltará a jogar no estádio Brinco de Ouro, enfrentando o Palmeiras neste sábado, às 17h30 (horário de Mato Grosso), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, dono do mando de campo, precisou transferir o jogo para Campinas devido a um show da banda Natiruts no Allianz Parque no mesmo dia.
O Cuiabá já jogou no Brinco de Ouro em duas ocasiões anteriores, ambas contra o Guarani, que é o proprietário do estádio.
A primeira partida foi em 23 de julho de 2019, com vitória do Cuiabá por 1 a 0.
A segunda, em 13 de outubro de 2020, terminou com derrota pelo mesmo placar. Ambos os jogos foram válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde que o Cuiabá subiu para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2021 e o Guarani permaneceu na Série B, o Dourado não jogava mais no estádio localizado no interior de São Paulo.
Este será o oitavo confronto entre Cuiabá e Palmeiras, sendo a primeira vez que o Palmeiras atua como mandante fora do Allianz Parque.
Vale lembrar que a única vitória do Cuiabá contra o Palmeiras aconteceu como visitante, em um jogo pelo Brasileirão de 2021, com o placar de 2 a 0.
Atualmente, o Cuiabá não vence há cinco rodadas no Brasileirão e busca uma recuperação urgente para sair da zona de rebaixamento.
O time está na 19ª posição, com 18 pontos, quatro a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z-4.