Crédito: Assessoria / Arquivo
Os confrontos das quartas de final da Copa Libertadores da América foram definidos após os resultados desta quinta-feira.
Com dois duelos brasileiros na próxima fase, das oito equipes restantes, cinco são do Brasil. Os jogos das quartas de final serão realizados entre 18 e 25 de setembro.
O São Paulo garantiu sua vaga ao vencer o Nacional-URU por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Bobadilla e Calleri.
Na próxima fase, o Tricolor Paulista enfrentará o Botafogo, que avançou após um empate 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, garantindo a classificação com um agregado de 4 a 3.
O jogo de volta será no Morumbi, devido à melhor campanha do São Paulo. O Flamengo, após uma vitória por 2 a 0 no Maracanã, superou o Bolívar na altitude e avançou com um agregado de 2 a 1.
O Rubro-Negro enfrentará o Peñarol, que eliminou o The Strongest com um agregado de 4 a 1. O confronto será no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.
O Atlético-MG, com um gol de Battaglia, venceu o San Lorenzo por 1 a 0 na Arena MRV e garantiu a vaga com um agregado de 2 a 1. O Galo enfrentará o Fluminense, que passou pelo Grêmio nos pênaltis após vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar. O Atlético-MG terá o mando de campo no jogo de volta, e o vencedor desse confronto enfrentará o vencedor de River Plate x Colo-Colo.
O único argentino restante é o River Plate, que derrotou o Talleres por 3 a 1 no Monumental de Núñez, com um agregado de 4 a 1.
O River Plate jogará contra o Colo-Colo, que eliminou o Junior Barranquilla com um agregado de 3 a 1. O duelo será na Argentina.
Confira os confrontos das quartas de final da Libertadores:
Botafogo x São Paulo
Flamengo x Peñarol
Fluminense x Atlético-MG
Colo-Colo x River Plate
Os times à direita terão o segundo jogo em casa.