Crédito: Assessoria / Arquivo
O Cuiabá, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, aposta em fatores que possam contribuir para sua reabilitação.
Com o jogo contra o Palmeiras, válido pela 24ª rodada, transferido para o estádio Brinco de Ouro da Princesa devido a um show no Allianz Parque, o meia Lucas Fernandes acredita que o gramado natural pode ajudar a equipe a conseguir um bom resultado fora de casa.
O Dourado atravessa uma sequência de sete partidas sem vencer, igualando seu pior momento na temporada.
Com 18 pontos na classificação, dos quais 12 foram obtidos como visitante, Lucas Fernandes vê uma oportunidade em jogar em um campo mais familiar, mesmo enfrentando o forte Palmeiras, que briga pelo título.
“Enfrentar o Palmeiras é sempre complicado, mas jogar em um gramado natural, fora do Allianz Parque, pode nos beneficiar, já que estamos mais habituados a esse tipo de terreno.
A nossa estratégia segue a mesma, mas jogar em um campo natural é uma vantagem para nós. Eu, particularmente, prefiro gramado natural a sintético”, destacou Lucas Fernandes.
Este ano, o Cuiabá permanece invicto em partidas realizadas em São Paulo, tendo empatado com o Corinthians e vencido o São Paulo. Lucas Fernandes evita superstições, mas ressalta a importância de somar pontos, especialmente no momento delicado vivido pelo clube.
“Para quem acredita em superstição, pode ser positivo, mas enfrentar o Palmeiras é sempre um grande desafio.
No Brasileirão, cada ponto é crucial. Embora a vitória seja o objetivo, qualquer ponto somado é valioso.
Já vimos times caírem ou serem campeões por causa de um único ponto. Por isso, pontuar contra o Palmeiras seria excelente”, afirmou o meia.
Para alcançar esse resultado, o Cuiabá precisa melhorar sua eficácia nas conclusões. Nos últimos sete jogos, a equipe marcou apenas cinco gols, incluindo um contra.
“A confiança é fundamental. Precisamos acreditar nas nossas finalizações, e temos trabalhado nisso nos treinos.
Agora, é levar essa confiança para o campo e aumentar nossa produção de gols, que é o que mais precisamos no momento”, explicou Lucas Fernandes.
O Cuiabá enfrentará o Palmeiras neste sábado, às 17h30 (de MT). Mesmo com uma vitória, o time permanecerá na zona de rebaixamento, ainda com dois jogos atrasados.