Crédito: Assessoria / Arquivo
O jejum de gols de Pitta pelo Cuiabá finalmente terminou. No empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG no último sábado, o atacante marcou um gol de pênalti, encerrando uma sequência de seis partidas sem balançar as redes.
Com o gol, Pitta entrou para o Top-3 dos artilheiros do futebol brasileiro na temporada, acumulando 21 gols em 48 jogos, igualando-se a Mastriani (Athletico) e Anselmo Ramon (CRB).
"É fundamental para qualquer atacante ver os resultados no papel, pois vivemos de gols. No entanto, o foco também deve ser no desempenho da equipe.
Estamos determinados a fazer um bom segundo turno no Brasileirão, buscar vitórias e alcançar os objetivos do clube. A nossa posição atual na tabela não reflete a qualidade deste grupo", afirmou Pitta.
O centroavante, que é o principal goleador do Dourado em 2024 com sete gols no Brasileirão, terá a missão de ajudar a equipe a sair da má fase.
O Cuiabá enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 17h30 (de MT), no Brinco de Ouro, pela 23ª rodada do Brasileirão.
O time mato-grossense, que não vence há sete jogos e está na 19ª posição, busca retomar o ritmo de vitórias e melhorar sua situação na tabela.
Artilheiros do Brasil em 2024:
Pedro (Flamengo) - 29 gols
Lucero (Fortaleza) - 22 gols
Anselmo Ramon (CRB) - 21 gols
Mastriani (Athletico) - 21 gols
Pitta (Cuiabá) - 21 gols