Crédito: AssCom Dourado
O Cuiabá sofreu mais um desfalque para a partida contra o Palmeiras, no próximo sábado. O lateral-direito Matheus Alexandre foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após exames realizados na segunda-feira, durante a reapresentação da equipe aos treinos.
O clube informou que o jogador já iniciou o tratamento com o departamento médico, mas não especificou a gravidade da lesão ou o tempo estimado de recuperação. Em casos em que não é necessária cirurgia, o período de reabilitação pode variar entre duas a oito semanas.
Matheus Alexandre sentiu o joelho durante o segundo tempo do empate contra o Atlético-MG, no último sábado, na Arena MRV. Após uma disputa de bola no campo de defesa, ele caiu no gramado, saiu chorando na maca e precisou de auxílio para deixar o campo.
Além dele, o lateral-esquerdo Ramon também está em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não participou das atividades no CT Manoel Dresch. Ele será reavaliado durante a semana e continua como dúvida para o confronto.
O zagueiro Alan Empereur também está fora do jogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso o técnico Petit decida manter o esquema atual, Gabriel deve ser o substituto na zaga, enquanto Raylan deve ocupar a lateral-direita.
A provável escalação do Cuiabá para o confronto tem: Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Derik Lacerda) e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson, Lucas Fernandes e Max; Pitta.
O Cuiabá enfrentará o Palmeiras no sábado, às 17h30 (de MT), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe mato-grossense está há cinco jogos sem vencer e ocupa a 19ª posição na tabela, com 18 pontos, quatro a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.