Crédito: Assessoria / Arquivo
A seleção de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso brilhou no Campeonato Brasileiro, realizado entre 8 e 10 de agosto em Curitiba. Os atletas do estado somaram mais de 300 medalhas no torneio, reforçando a força da equipe.
Com uma série de vitórias em kata, kumite, Embu, e em categorias individuais e por equipes, Mato Grosso alcançou um total de 348 medalhas, garantindo o vice-campeonato. A Bahia, com 380 medalhas, ficou com o primeiro lugar.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas. O trabalho duro e a técnica impecável deles foram fundamentais para esse sucesso. A dedicação de competidores e treinadores fez a diferença”, afirmou o Sensei Clóvis Astrissi, presidente da Federação de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso (FKTMT).
O técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Do Tradicional (CBKT), Ricardo Luiz Buzzi, também elogiou o desempenho. “Era o que esperávamos. Eles mostraram o que a Seleção Brasileira precisa: conquistar títulos e chegar ao topo, tanto em equipes quanto individualmente.”
Agora, os atletas se preparam para o Campeonato Mundial, que será realizado em outubro em Portugal, buscando manter o destaque no cenário internacional.