Crédito: Assessoria / Arquivo
Quatro anos depois, o Cuiabá retorna ao Barradão para enfrentar o Vitória neste sábado, às 15h, na abertura da 21ª rodada do Brasileirão. O Dourado se apoia na lembrança de seu único triunfo contra o adversário, conquistado justamente em Salvador, para buscar uma recuperação.
Em 2019, na primeira partida oficial entre as equipes, o Cuiabá venceu por 1 a 0 no estádio Manoel Barradas, ainda na Série B. O gol decisivo foi marcado pelo zagueiro Anderson Conceição, ídolo do clube auriverde.
A última vez que Cuiabá e Vitória se enfrentaram em Salvador foi em setembro de 2020, na temporada em que o Dourado garantiu o acesso à Série A. Desde então, o Vitória passou mais três anos na Segunda Divisão nacional.
Este será o sexto confronto entre as equipes. O histórico inclui duas vitórias do Vitória, dois empates e uma vitória do Cuiabá. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, as equipes empataram 0 a 0 na Arena Pantanal.
Ambos os times estão na zona de rebaixamento, separados por apenas um ponto. O Cuiabá, que não vence há quatro jogos, ocupa a 18ª posição com 17 pontos, um ponto abaixo do rival nordestino e um ponto atrás do Grêmio, primeiro fora do Z-4.