Crédito: Plus Communication
No clássico do Centro-Oeste, o Rondonópolis Hawks saiu vitorioso. Jogando fora de casa, o líder da Conferência Centro-Oeste venceu o Cuiabá Arsenal de virada, com um placar de 20 a 13.
Esta foi a primeira vitória dos Hawks sobre o rival desde 2018, quebrando um longo tabu e mantendo a liderança na tabela. O Arsenal abriu uma vantagem de 13 pontos enquanto os Hawks ainda não haviam pontuado.
A reação começou no final do segundo período, com um touchdown do wide receiver Keveon Davis. O running back Gabriel 'Ajuri' Lopes, que se destacou com uma corrida de 39 jardas para o touchdown da vitória, celebrou o resultado.
"Esse jogo era muito importante para nós, pela história da rivalidade e nossa posição na tabela. Nossa preparação foi excelente.
Temos algumas coisas a corrigir para os próximos jogos, mas tenho muita confiança no nosso time para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Além disso, fiz meu primeiro TD pelo Hawks, algo que estava ansioso para conseguir", disse Ajuri. O head coach dos Hawks, PJ Bunyard, destacou a importância da vitória.
"Estávamos perdendo por 13 a 0, mas ressurgimos e perseveramos com trabalho em equipe e boas execuções. Viramos o placar para 20 a 13, sem ceder pontos no segundo tempo.
Nossa linha ofensiva teve uma das melhores performances do país: física e dominante. Foi uma excelente vitória em grupo, demos tudo de nós para que isso acontecesse", comentou Bunyard.
Com a vitória, os Hawks se mantêm à frente do Sinop Coyotes pelo critério de desempate - ambos têm duas vitórias.
O Arsenal segue sem vencer após dois jogos e está na terceira colocação, com o Porto Velho Miners em quarto.
Na próxima rodada, o Rondonópolis Hawks recebe o Sinop Coyotes em um confronto direto pela liderança. O Cuiabá Arsenal visita o Porto Velho Miners, buscando sua primeira vitória.