Crédito: Assessoria / Arquivo
O Fluminense confirmou a saída de Lucas Calegari para o Famalicão, de Portugal. O lateral-direito foi emprestado por uma temporada, com contrato válido até junho de 2025.
O acordo também concede ao clube português a opção de compra de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande.
Calegari, de 22 anos, não tinha espaço na equipe principal do Fluminense, onde Samuel Xavier e Guga estavam à sua frente na disputa pela lateral direita. Nas redes sociais, o Famalicão já anunciou a chegada do jogador, divulgando uma foto de Calegari vestindo a camisa do clube.
Na temporada passada, Calegari teve uma breve passagem pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, que também possuía uma opção de compra no contrato. Contudo, uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro de 2023 interrompeu sua trajetória no clube norte-americano.
Em 2024, após semanas de recuperação e fisioterapia, Calegari voltou a atuar pelo Fluminense na derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ao todo, ele soma 86 jogos e um gol pelo Tricolor das Laranjeiras.
Em uma postagem comemorativa, o Famalicão deu as boas-vindas ao jogador: "Em dia de festa não poderia faltar uma prenda. Bem-vindo 𝗟𝗨𝗖𝗔𝗦 𝗖𝗔𝗟𝗘𝗚𝗔𝗥𝗜 👊🏻 ⚪️🔵 #TalentoeMentalidade #amordeperdicao".
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) July 28, 2024