Crédito: Reprodução
A nove dias da estreia nos Jogos Olímpicos contra o Quênia, a seleção feminina de vôlei conheceu, neste sábado (20), o Gymnase des Docks, um local próximo à Vila Olímpica onde a equipe realizará seus treinamentos.
Além do reconhecimento do ginásio, as atletas, sob a orientação de José Roberto Guimarães, participaram de sessões de alongamento e atividades sem bola.
"Depois de tantas horas de voo, é arriscado treinar com bola. Este momento é mais para relaxamento, para alongamento, adaptação ao local de treino. Os primeiros treinamentos são leves, depois começamos a treinar com bola", explicou o técnico.
As jogadoras chegaram a Paris na última sexta-feira e foram recebidas em Serre Wangary, uma das bases da delegação brasileira, pelo chefe de missão do Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Sampaio. Lá, também assistiram a palestras.
"Chegar ao país dos Jogos com esse suporte faz toda a diferença. Saber que temos espaços adequados para alimentação, convivência com familiares e amigos, e preparação mental nos permite focar em dar nosso melhor nos Jogos Olímpicos", disse a ponteira Gabi.
O Brasil está no Grupo B da Olimpíada, junto com Polônia, Japão e Quênia.