Crédito: AssCom Dourado
O Cuiabá aceitou a proposta do Estudiantes e confirmou a venda do atacante Luciano Giménez. Conforme antecipado pelo ge, a diretoria auriverde tinha a oferta em mãos e decidiu negociar o jogador.
O centroavante assinou com o clube argentino até dezembro de 2027. De acordo com a imprensa argentina, ele já está em La Plata para finalizar a negociação e se apresentar à nova equipe. Os valores da transação não foram divulgados.
Lucho Giménez foi anunciado como reforço do Cuiabá no início deste ano, vindo do Chacarita Juniors, também da Argentina. Aos 24 anos, o atacante é revelado nas categorias de base do Boca Juniors.
Com a camisa auriverde, disputou 18 jogos e marcou dois gols. Com poucas oportunidades e o retorno de Deyverson, Giménez passou a ser a terceira opção para a posição no elenco, que também conta com Pitta.
Seu último jogo foi em 29 de junho, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e acabou expulso poucos minutos depois.