Crédito: Abrigo Bom Jesus
Os moradores da Fundação Abrigo do Bom Jesus estão com a agenda lotada até o fim do ano.
Isso por causa do Projeto Socializando, que disponibiliza cursos de pintura em tela e cerâmica, promove passeios a shoppings, cinemas, exposições de arte, pescaria, aulas de hidromassagem, viagens a Chapada dos Guimarães e muitas outras atividades.
Para o encerramento do projeto, está sendo preparada uma festa de Natal, que possibilitará a presença de familiares e amigos dos moradores e colaboradores do local, que estarão reunidos numa grande celebração.
Idealizado pelos gestores da entidade, projeto foi concretizado graças aos recursos da ordem de cem mil reais, que foram viabilizados por meio de emendas dos vereadores Rodrigo Sá e, do hoje deputado estadual, Juca do Guaraná, repassadas em forma de convênio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá.
Segundo as professoras contratadas, tanto a pintura como a modelagem em cerâmica ativam a percepção e estimulam a capacidade cognitiva dos idosos. “Como ceramista, posso afirmar que este é o projeto mais importante da minha carreira.
Além da acolhida amorosa da equipe do Abrigo, é surpreendente o talento dos idosos, cada um com sua personalidade. E, na primeira aula, todos produziram a sua primeira peça de cerâmica com firmeza e cada um no seu tempo", revela instrutora Anik Gonçalves.
"A proposta é utilizar destas atividades como meio de integrar a pessoa idosa institucionalizada à sociedade, ao mesmo tempo que desenvolve suas atividades psicomotoras.
E o mais importante, as atividades promovem a troca de afeto que ameniza a dor do abandono", afirma a presidente da Fundação, Márcia Ferreira
Doações e visitações podem ser agendadas no telefone 65 98112-0188.
O Abrigo do Bom Jesus está localizado na Avenida historiador Rubens de Miranda s/n, ao lado da 13ª Brigada de Infantaria, em Cuiabá.